Na sexta-feira (30), no Estádio Municipal Raphael Capelli, Junqueirópolis, foi realizado o “2º Torneio Interno de Futebol do Curso de Formação de Soldados”.
O “1º Torneio Interno de Futebol do Curso de Formação de Soldados” foi idealizado em 16 de setembro de 2011, sendo prestadas as homenagens pelos Soldados 2º Classe ao então, Ten Cel PM Guetz.
Este ano o 2º Torneio Interno de Futebol homenageou o Major PM Sílvio César Silva de Almeida Saraiva, pelo seu profissionalismo e notável dedicação a Polícia Militar e principalmente ao 25º BPM/I.
O Major Saraiva não esteva presente no evento por freqüentar curso em outra cidade, mas enviou um e-mail em agradecimento.
A iniciativa do Torneio surgiu por parte do 1º Sgt PM Luiz Alves da Silva, Comandante da Base Comunitária de Segurança de Osvaldo Cruz, que é também, o instrutor de Educação Física que ministra aulas na Escola Superior de Soldados em Junqueirópolis. O Sargento Luiz teve apoio total de seu Comandante, Major PM Bertão, diretor também do Curso de Formação de Soldados, para a realização da referida homenagem que também foi bem aceita pelos competidores.
A competição aconteceu entre três times que se formaram entre os alunos soldados, pertencentes aos três Pelotões da Escola Superior.
O 2º Torneio Major Saraiva, teve seus jogos realizados durante toda a manhã, onde se fizeram presentes alguns oficiais do 25º Batalhão, Dracena, como, o Major PM Bertão – Comandante do Vigésimo Quinto Batalhão, Tenente Kheylla, além do Tenente Bressan – Comandante da Força Tática e do 3º Pelotão do Curso de Formação de Soldados- e dos Sargentos Donato, Finotti e Rodrigues – da Escola Superior de Soldados.
A disputa foi acirrada e levou o Título de Campeão, o 3º Pelotão, de onde também saiu a premiação para o melhor artilheiro, Sd 2ª Classe PM Araújo, já o goleiro menos vazado permaneceu com o título o 1º Pelotão, Sd 2ª Classe César.
Para a Polícia Militar, o motivo de fazer uma homenagem a alguém, parte do princípio de não somente enaltecer as qualidades profissionais, mas principalmente exaltar a beleza da alma daqueles que fazem a diferença naquilo que fazem, e o Major PM Saraiva é sem dúvida uma dessas pessoas.
A Prefeitura de Junqueirópolis também se envolveu na homenagem através de sua CME, sendo que, Junqueirópolis disponibilizou local, funcionários, materiais e a doação das medalhas, que foram entregues individualmente para jogadores dos três times, divididas entre Ouro, Prata e Bronze, além é claro dos Troféus para, Campeão, Goleiro Menos Vazado e Melhor artilheiro, além de homenagens aos Comandantes de Pelotão e seus auxiliares.
Também merecem destaque as classificações de vice-campeão para o 2º Pelotão e de 3º colocado ao 1º Pelotão, pois competiram de maneira salutar, evidenciando que o melhor sempre é competir.