O Palmeiras chegou a um acordo para a renovação de Hernán Barcos, destaque da equipe mesmo com o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro. Para ampliar o contrato por mais dois anos, a direção palmeirense aceitou dobrar os vencimentos do atacante argentino, que também passará a ter lucros com seus direitos de imagem. Especula-se que, com o novo acordo, os salários de Barcos se aproximem de R$ 500 mil.

Ainda no novo vínculo, anunciado pelo presidente Arnaldo Tirone a conselheiros do clube nesta quinta-feira, Barcos terá direito a 50% dos direitos de imagem de eventuais contratos de publicidade e ações de marketing. O atacante argentino deve ser um dos destaques em campanha publicitária do Ministério do Turismo para a Copa das Confederações.

 Da Argentina, onde passa férias, Hernán Barcos utilizou sua conta no Twitter para confirmar a renovação. “Nada vai mudar o nosso amor. Nada vai mudar nossa paixão. Muito boa essa frase. #tamojuntoem2103”, escreveu o argentino. O contrato anterior de Barcos se encerraria em janeiro de 2014. Com os novos números, ele passa a dividir com Valdívia o status de principal salário do elenco palmeirense.

 Autor de 28 gols na temporada 2012, Barcos cogitou deixar o Palmeiras por razões financeiras e também por considerar que a disputa da Série B limitaria suas chances de seguir na seleção argentina até a Copa do Mundo de 2014. Além da renovação, ele foi aconselhado a ficar e fortalecer seu status de ídolo em um ano difícil, como fez Marcos em 2003. Com base nesse raciocínio, o staff do jogador deve trabalhar para conseguir mais receitas de publicidade em 2013. 

 Depois de se dedicar por cerca de três meses para a renovação contratual de Barcos, o Palmeiras deve intensificar as conversas para também manter Marcos Assunção em 2013. O lateral esquerdo Fernandinho, lesionado, também já teve seu vínculo ampliado. Os reforços já confirmados para o próximo ano são o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral direito Ayrton, ex-Coritiba.