O Corinthians não estabelece uma data certa, mas acredita que já poderá contar com o atacante na estreia do time na Libertadores, no dia 20 de fevereiro, na Bolívia.
“Não temos pressa, nem prazo para ele ter uma sequência. Vamos esperar”, afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, nesta sexta-feira. “Este tempo de adaptação é necessário e a ideia não é contar com o Pato nas primeiras partidas do ano”, destacou.

Mazziotti acredita que o jogador precisa recuperar a parte física e também a confiança antes de voltar aos jogos oficiais. “O Pato vai ter de trabalhar e ele tem ciência disso, para retomar a confiança. A necessidade de retomar a confiança é importante”.
O fisioterapeuta admitiu que a série de lesões sofridas pelo atacante preocupam o departamento médico. Mas mostrou confiança na capacidade do clube de recuperar o atleta totalmente.

Apesar da confiança demonstrada pelo clube, Pato ainda depende de aprovação nos exames médicos para assinar contrato. O Corinthians se sustenta na consulta que fez aos médicos do Milan e da seleção brasileira e nos relatórios que conferiu antes da negociação para confiar na aprovação do atacante.
Na Itália, Pato deve voltar ao Brasil na próxima semana. Espera-se que faça os exames de praxe no dia 10. A apresentação aconteceria dois dias depois. O clube, porém, ainda não confirmou as datas.