Ex-jogador do Dracena Futebol Clube, com 28 anos de trabalho a frente das equipes dente de leite e dentão de Dracena, e prestes a completar 60 anos, o técnico Aparecido Lopes de Oliveira, o popular Dozinho, é uma pessoa que marcou conquistas importantes no futebol dracenense e em campeonatos de categoria de base no estado de São Paulo. Ele espera que tudo isso seja reconhecido pela administração municipal.
Dozinho aguarda o convite pelo prefeito José Antonio Pedretti para continuar a frente dessas duas equipes.
Procurado ontem (15) à tarde, pela reportagem, Dozinho revelou que sempre trabalhou graças a um cargo de confiança, mas ainda não foi contactado por Pedretti ou pelo secretário municipal de Esportes, José Carlos Barbosa, para conversar e acertar a permanência no cargo.
Dozinho contou que foram 28 anos de competições, com títulos importantes para a cidade.
Tendo o comando dele, o dente de leite foi campeão estadual em 2010, em Dracena, depois de 1995 e, no ano seguinte, o título veio para Dracena após brilhante competição estadual, em Penápolis.
Além disso, Dozinho conquistou com a molecada, os jogos regionais. “Espero ficar a frente dessas equipes já que toda vez trabalhei pensando em Dracena e sem nenhum lado político. Além de ser técnico das equipes dente de leite e dentão, Dozinho, fala com orgulho que, como técnico também conquistou para Dracena o título de tricampeão da Copa da Amnap no ano passado.
Lembrou ainda que há 14 anos organiza o campeonato regional de futebol “ Cidade de Dracena” que reúne dezenas de equipes de base de várias regiões.
O secretário de Esportes, José Carlos Barbosa veio até o Jornal Regional e afirmou que a situação de Dozinho será analisada e reconheceu as qualidades dele. “Tenho grande respeito pelo Dozinho, pois foi meu treinador durante muito tempo e sei de suas qualidades e da história dele no esporte dracenense. O problema é que ele está aposentado e no momento, na secretaria não existe nenhum cargo onde possamos colocá-lo. Nos projetos da educação é necessário ter formação em Educação Física. O Dozinho tem o CREF específico para o futebol e pode apenas atuar em escolinha de futebol, não podendo atuar em outras áreas. Vamos tentar criar um projeto na área de futebol, onde poderíamos colocar o Dozinho em reconhecimento aos serviços prestados por ele junto a garotada”, disse.