A grande final da XXIX edição do Campeonato de Futsal de Férias de Monte Castelo ocorreu no sábado (2) à noite, no ginásio de esportes Denis Tobias. Na ocasião, foi prestada homenagem ao ex-prefeito municipal Manoel Sebastião de Carvalho, um ícone do esporte montecastelense.

Segundo o coordenador de esportes, Maurício Ferreira, o Pelé, muita emoção marcou a final acirrada do campeonato. O público lotou as arquibancadas e houve alto nível técnico e placares equilibrados.

No primeiro jogo, Picadão F.C. sagrou-se campeão nos pênaltis pela categoria sênior. A equipe perdia de 1 x 0, com gol marcado pelo jogador Edson da equipe Morango. Em seguida, o jogador Nei, do Picadão, marcou o primeiro gol da equipe empatando o jogo. Nos pênaltis, Picadão venceu por 2 x 1, com gols marcados por José Pedão e Gabidela. Já o gol da equipe Morango foi marcado por Orides.

No segundo jogo, pela categoria máster, Picadão F.C. sagrou-se campeão ao bater a equipe do Clube Social pelo placar de 4 x 3, com gols marcados por Tunicão, Marquinhos, Junior e Nenzão. Já pelo Clube Social, marcaram José Mateus, Vicente e Cabeça.

No tempo normal da grande final da categoria livre, as equipes Morango e Picadão empataram em 2 a 2. Os gols do Morango foram marcados por Evandro e Anderson. Já os do Picadão por Fura e Emerson.

Houve prorrogação, mas ambas as equipes não saíram do 0 a 0. Com isso a decisão foi para os pênaltis. Morango sagrou-se campeão ao vencer Picadão por 3 x 2, com gols marcados por Vô, Chupeta e Anderson. Já os gols do Picadão foram marcados por Bruno e Anderson.
Segundo o coordenador de esportes Pelé, a equipe Morango não vencia desde 1987.