Desde o início considerada como uma das favoritas ao título, a Óregon Blindados fez valer o alto investimento e está na final da categoria livre do Futsal de Férias 2013 em Dracena. Bancada pelo empresário Rodrigo Morales, Tecão, e dirigida pelo técnico Serginho, a equipe apostou na experiência e a qualidade técnica do grupo de jogadores para chegar a decisão ao vencer nesta terça-feira, a Elleganc Móveis/Sucatolândia na prorrogação por 6 a 2.
A vitória manteve a Óregon como a única equipe ainda invicta na competição. Agora o time de Tonho, Alemão e companhia aguarda na final pelo vencedor de Gráfica Muri e Box Dracena/Madeireira Triângulo que se enfrentam nesta quarta a partir das 21h20.
Não menos importante que a categoria livre, o sênior também conheceu o primeiro finalista. A Lumiart/Talismã venceu a Flor de Lis Hotel/Junqueirópolis por 5 a 3 com gols de Dunguinha e Jony duas vezes e Catu. Na final a equipe espera por Lenda Viva/Ultragaz ou o Sindicato dos Comerciários que seria definido ontem (6). Já no sub-15, o PAF/Ginásio de Esportes venceu a Frigelar por 7 a 2 e na decisão duelará com o Julieta Guedes/Dracefone ou Gráfica Muri (a partida também seria realizada ontem).
JOGO – Ao pisar no ginásio Dovilho Moura, ao menos uma certeza a Óregon teve, a maioria da torcida estava ao seu lado. Incomodados com a atitude da Elleganc/Sucatolândia que combinou um resultado com a Gráfica Muri para chegar a semifinal, torcedores vaiaram a equipe deixando claro para quem iriam torcer na semifinal.
Em quadra, os dois times fizeram uma partida truncada e de muito respeito. Poucas chances foram criadas na etapa inicial e o primeiro gol da Elleganc/Sucatolândia saiu após Muzinho desviar um chute de Halisson. Quando a partida caminhava para o intervalo, nos últimos segundos, Jhones encontrou Andrezinho que de perna esquerda tirou do goleiro Sapo e igualou para a Óregon.
No segundo tempo, bastaram dois minutos para Elleganc ficar novamente a frente do marcador. Após uma troca de passes, Joãozinho recebeu quase no meio da quadra, chutou para o gol e o goleiro Quata aceitou. Atrás do placar, a Óregon sofria para furar a barreira da Sucatolândia, até o técnico Serginho promover a entrada de Pingo. O jovem jogador deu um novo ânimo a experiente equipe que buscou o empate em um lance de infelicidade de Nilsinho que tocou contra o próprio gol após insistência de Amorim.
A Elleganc/Sucatolândia chegou a ameaçar algumas vezes se beneficiando pelas saídas de Quata que arriscava atuar como goleiro linha. A igualdade, porém, prevaleceu e a partida foi para a prorrogação. Nos últimos 10 minutos da semifinal a Óregon fez a diferença contando com o brilho de Tonho e Jhones.
A equipe da Elleganc sofreu uma pane na prorrogação permitindo a virada da Óregon com dois belos gols de Tonho, um gigante em quadra. Na segunda etapa do tempo extra, foi a vez de Jhones aparecer com outros dois gols sendo um deles um golaço por cobertura no goleiro linha Halisson. Final 6 a 2, festa da Óregon para alegria do empresário Rodrigo Morales que estará em Dracena para acompanhar a grande decisão na sexta-feira.