A Câmara de Dracena realizou segunda-feira, 2, a penúltima sessão ordinária do ano, com a votação e aprovação de cinco projetos de lei (PLs), requerimentos e indicações dos vereadores.

Entre os projetos aprovados em segunda discussão e votação constam os PLs complementares, 021/13 e 022/13 de autoria do Executivo, criando seis cargos de assistente social, dois de psicólogos, nove de cuidadores de alunos de educação especial e 12 de professores de EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil).
Em discussão e votação única, foi aprovado o PL 128/13, de autoria de Kielse Munis, Divanir Ledo dos Santos, Claudevi Silva Júnior, Shoiti Kanezawa, Juliano Bertolini, Gustavo Piveta, Milton Polon, Moisés Antonio de Lima e Ailton Lorencetti, que estabelece a divulgação nas capas dos carnês do IPTU, os critérios de isenção ou benefício no pagamento do imposto predial.
INDICAÇÕES – Das 11 indicações apresentadas pelos vereadores, estão as de números 711/13, de autoria de Shoiti Kanezawa e Divanir Ledo dos Santos, solicitando à Prefeitura, melhorias na cobertura da EMEFI Guilherme Tammerick, localizada no Jardim Brasilândia. Pedem também melhorias no escoamento de águas no local.
“Quando chove, a água invade salas de aula e pátio, onde é servida a merenda”, afirmam os vereadores na reivindicação. Na indicação número 715/13, Ailton Lorencetti e Rodrigo Parra solicitam à Prefeitura, a reforma e adequações para pessoas com necessidades especiais, da calçada em frente à entrada da EMEF Luiza Rossa Ribeiro, atendendo usuários, alunos, professores e direção da escola que enfrentam dificuldades de acessibilidade.
A Câmara de Dracena encerra as sessões ordinárias do ano na próxima segunda-feira, 9, e o recesso dos vereadores começa no dia 15 de dezembro. Durante o recesso, podem ser realizadas sessões extraordinárias, convocadas pelo Executivo.