Moradores da rua Esmerindo Luiz da Silva, na divisa dos bairros Vitória Regia e Frei Moacir, realizaram na terça-feira, 3, à tarde, manifestação pacífica contra o tráfego de caminhões canavieiros na rua. Eles informam que os caminhões carregados de cana circulam em excesso de velocidade e causam danos na rua, riscos de atropelamentos, além do forte barulho provocado pelas ferragens quando passam vazios.
Os moradores bloquearam por alguns minutos, com galhos de árvores, a passagem na rua para alertar os caminhoneiros dos transtornos que causam para cerca de 20 famílias que residem no local.
Eles pedem aos caminhoneiros que se dirigem para a usina de álcool em Junqueirópolis, por outro trecho.
“Os caminhões estão causando incomodando as famílias, toda a safra de cana é assim”, afirmam os moradores da rua, Dário Soares da Silva e André Basso.
Eles denunciam que os caminhões passam em alta velocidade e como a rua é de terra, levanta muita poeira, incomodando crianças e adultos, além de causar problemas respiratórios nos moradores.
“Quando estão vazios, o barulho das ferragens é insuportável, incomodam muito e normalmente passam à noite”, afirmam Soares e Basso. Após terem feito o alerta, os moradores retiraram os galhos, liberando o trânsito.