O secretário municipal da Saúde, Francisco Rossi (Chico Rossi), confirmou sua pré-candidatura a deputado federal pelo PR (Partido da República), nas eleições de 4 de outubro do próximo ano. “Dessa vez, o PR não fará coligações com outro partido nas eleições para deputados e a tendência é o partido eleger um deputado como federal com 20 a 25 mil votos”, informou.
Rossi já foi candidato a deputado federal pelo antigo PR em 2006 quando obteve quase 22 mil votos e sua pré-candidatura para o próximo ano, é um convite do diretório nacional do partido.
Sem as coligações com outros partidos, Rossi tem uma vantagem nas eleições, conforme ele analisa. “O Tiririca (deputado federal pelo PR), confirmou que irá se candidatar e se ele mantiver a porcentagem de votos da última eleição, poderá beneficiar a eleição de mais candidatos do partido”, avalia.
Rossi informou que ainda não definiu quando irá se exonerar do cargo de secretário da Saúde, que é de comissão para voltar à Câmara, uma vez que é vereador eleito em 2012. “Há obras na Secretaria para terminar e o prazo para afastar do cargo termina em abril”, afirmou. Ele confirmou que irá conversar com o prefeito José Antonio Pedretti nos próximos dias para tratar do assunto.
Secretário da Saúde, Chico Rossi é pré-candidato a deputado federal pelo PR