Um morador do bairro São Carlos procurou a reportagem do Jornal Regional para reclamar de um grande buraco que se encontra em uma das ruas do bairro. Além da cratera, a reportagem identificou que as ruas não contêm identificação constando o nome das mesmas.
O buraco está sobre uma sinalização de ‘Pare’ no solo, atrás da rua da Delegacia Seccional de Polícia, impossibilitando a passagem de veículos que transitam pelo local tornando a via ameaçadora.
De acordo com secretário de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, a Secretaria tem realizado a operação tapa buracos constantemente nessa área da cidade, mas as crateras tornam a surgir por conta das chuvas. Celestino ainda informa que, no próximo mês, será instalado um sistema para canalizar a água evitando assim, que a água passe por cima do asfalto.
Questionado sobre a falta de identificação das ruas, o secretário avisa que projeto está na programação, porém não existe prazo para a resolução do problema. “Se realmente houver o bloqueio do valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o planejamento dessas obras será prejudicado”, diz.
No mês passado, Aparecido Celestino havia informado à reportagem que seriam realizadas melhorias e revitalizações no asfalto em vários bairros do município até o final do mês de novembro, porém, até o momento o problema ainda não foi resolvido.