O prefeito José Antonio Pedretti juntamente com a nutricionista Mariana Bodini Rossetto, da Secretaria de Educação; a presidente da Associação J. Marques (Jaciporã), Edna de Barros (Pretinha) e a presidente da Associação de Produtores Rurais, Gislaine Oliveira dos Santos Gama receberam na segunda-feira, 9, em Brasília, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar – 10ª edição, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Dracena ficou entre as três melhores merendas do País em 2013. Oitocentas e oitenta e sete prefeituras de todo o Brasil inscreveram-se para concorrer ao Prêmio, destas, 449 foram efetivadas, atenderam a todos os requisitos no envio de documentação dentro do prazo estabelecido.
Todas as cidades passaram por um processo de avaliação regionalizado que inclui etapas quantitativas e qualitativas. Ao longo de todas as etapas avaliativas, um conjunto interligado de critérios objetivos e subjetivos foi levado em consideração: qualidade dos cardápios executados, eficiência e educação alimentar nutricional, valorização profissional das merendeiras, desenvolvimento local, aquisição de produtos orgânicos da agricultura familiar, atuação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e realização de projetos e ações.
Dracena ficou entre as três melhores do País por utilizar na merenda escolar 100% de produtos orgânicos e/ou da sociobiodiversidade, oferecidos pelas associações.