Amanhã, 21, moradores de Jaciporã e de propriedades rurais, participarão de manifestação pacífica, para solicitar novamente a reconstrução da ponte do Canganha, que passa sobre o córrego Caingangs, destruída pelas fortes chuvas no início de 2009. A ponte ligava Dracena a Junqueirópolis, Ribeirão dos Índios e Santo Anastácio.
Segundo informações de Edvaldo Gonçalves de Azevedo, morador de Jaciporã, o objetivo da manifestação é chamar a atenção de autoridades políticas que até o momento não fizeram nada em relação a novas obras da ponte, da qual muitas famílias e produtores utilizavam e estão sendo prejudicados desde a destruição.
Em junho de 2012, os moradores fizeram a primeira manifestação pedindo a ajuda de autoridades políticas, na ocasião, nenhum político compareceu ao ato.
A ponte do Canganha foi construída há 45 anos, sendo a obra orçada em cerca de R$ 2,5 milhões, para os 70 metros de comprimento. A ponte fica a 13 quilômetros de Jaciporã. São mais dois quilômetros até a ponte do Rio do Peixe e 20 quilômetros até Ribeirão dos Índios.