O dracenense José Roberto Mazarin assumiu a DRF (Delegacia da Receita Federal) de Campinas no último dia 16, no lugar de Walmir Martinez, conforme publicado no Diário Oficial da União. A delegacia é a maior do interior paulista e está entre as 10 maiores do País.
José Roberto, filho de Tereza Coutinho Mazarin e José Mazarin, nasceu em Nova Esperança, interior do estado do Paraná. Chegou a Dracena aos 10 anos de idade, e estudou nas escolas 9 de Julho e Anglo-CID, onde se formou no ensino médio. Em seguida, foi aprovado no vestibular da Unesp, em Ilha Solteira, onde cursou agronomia e exerceu a profissão na Cooperativa Agrícola de Cotia.
Com rápida atuação no setor agronômico, em 1995, passou no concurso e assumiu o cargo de técnico da Receita Federal, em Marília. Após prestar concurso para auditor fiscal, assumiu o cargo em 1997, em Goiânia (GO), e atuou como delegado substituto até 2004.
No final do mesmo ano, Mazarin foi para Presidente Prudente onde permaneceu por seis anos, nomeado como delegado. Depois desse período na região do Oeste Paulista, foi transferido para a cidade de Jundiaí, cidade onde viveu com sua esposa e os dois filhos durante três anos.
Em 16 de dezembro, houve a cerimônia de posse do novo delegado da Receita Federal em Campinas, reunindo superintendentes, delegados, inspetores, chefes de divisão e servidores dos Escritórios de Corregedoria, no edifício-sede do Ministério da Fazenda, além de autoridades com representação no prédio.
Na ocasião, José Roberto Mazarin agradeceu aos colegas da DRF/Jundiaí, ressaltou a importância da DRF/Campinas e disse contar com o apoio dos novos colegas. “Tenho que me integrar à equipe para conseguir manter e avançar com os resultados da unidade”, afirmou.
O delegado também foi elogiado pelo superintendente da 8ª RF, José Guilherme Antunes de Vasconcelos, por sua atuação em Jundiaí. “Ele tem tranquilidade, experiência gerencial, visão de futuro e o espírito que move os administradores da Receita Federal”, destacou.
DRF CAMPINAS – Sendo a maior do interior paulista, está entre as 10 maiores do País, responsável por uma arrecadação de R$ 1,5 bilhão por mês. Atende aproximadamente mil contribuintes por dia e conta com cerca de 300 funcionários. Também é responsável pelas agências de Indaiatuba e Sumaré.