Na tarde de segunda-feira, 6, o candidato à presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, Edivaldo Caetano de Souza, procurou a reportagem do Jornal Regional para expor situação quanto ao pré-cadastro para aquisição de casas populares aos servidores municipais efetuado pela atual diretoria do órgão na própria sede da entidade, nas vésperas da eleição da nova diretoria.
Caetano informou que o Sindicato está realizando o pré-cadastro desde o dia 18 de dezembro, com os servidores municipais sindicalizados interessados em obterem casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Segundo ele, não existe convênio entre o Sindicato e a CDHU, não havendo a necessidade de o servidor realizar o cadastro no presente momento. Caetano declarou que a ação é apenas uma estratégia de campanha. “Os servidores estão perdendo tempo em ir fazer o cadastro sem a autorização da CDHU”, frisou.
A reportagem entrou em contato com os responsáveis pelo assunto, para averiguar o ocorrido.
De acordo com o gerente regional da CDHU de Presidente Prudente, Mauro Villanova, o cadastramento dos servidores para o sorteio das casas será promovido somente após a realização de 70% das obras do conjunto habitacional, sendo organizado pela própria CDHU e sem quaisquer indicações. O gerente ponderou que não foi firmado qualquer compromisso com o Sindicato, não sendo autorizado a usar o nome da Companhia nesse cadastramento.
Na sede do órgão sindical, uma placa comunica aos sindicalizados que se encontra aberto o pré-cadastro para aquisição de casa popular do programa Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista da CDHU.
Villanova deixou claro que desconhece a ação, além disso, os dois programas citados não pertencem a CDHU.
“O Sindicato não tem autorização para fazer o cadastro em nome da CDHU”, informou o gerente.
EXECUTIVO – Segundo o prefeito José Antônio Pedretti, o processo para a construção das casas que deverão ser destinadas aos servidores municipais está em fase de documentação e todas as providências estão sendo tomadas juntamente com a Secretária de Habitação do município para a assinatura do convênio com o Estado. Pedretti explicou que das 600 casas que serão construídas, 160 estão reservadas para o sorteio que envolverá apenas servidores municipais. “Acredito que as obras poderão ser iniciadas no primeiro trimestre deste ano”, disse.
A reportagem tentou ouvir por telefone na tarde de ontem, 7, o atual presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Edvaldo de Oliveira Novaes (Didi), por diversas vezes porém, ele não atendeu as ligações e tão pouco retornou.
ELEIÇÕES – Concorrem a presidência do Sindicato, Edivaldo Caetano de Souza; Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco) e Renata Mathias Duarte. A eleição irá ocorrer na próxima sexta-feira, 10, das 8h às 17h, na Câmara Municipal. Podem votar todos os servidores que estão sindicalizados no mínimo há um ano e que estiverem em dia com o Sindicato. A eleição será realizada por meio de cédulas. Após as 17h, ocorrerá a apuração dos votos com todas as chapas presentes. A chapa vencedora irá tomar posse em abril. As eleições são realizadas a cada quatro anos.