Na segunda-feira, 13, tem início a tradicional Festa do Milho, na laje da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, promovida pela Pousada Bom Samaritano e que se encontra em seu 19ª edição. Os interessados poderão adquirir os quitutes das 11 às 17h.
A Festa muito conhecida entre a população dracenense comercializará pamonhas doces e salgadas, polentas com recheios de carne e frango, curaus de copo e bandeja, pães caseiros e espigas de milho a granel. O milho utilizado nas receitas é cultivado na própria sede da entidade, plantado pelos internos.
O presidente da Pousada, Antônio Botasso, convida toda a comunidade a participar e pede a colaboração de pessoas que queiram realizar doações em dinheiro ou de ingredientes como açúcar, óleo ou farinha de trigo, muito utilizados na preparação das iguarias de milho verde.
Aqueles que quiserem ser voluntários para a preparação dos produtos poderão procurar os organizadores do evento, na laje da igreja Matriz, na segunda-feira, a partir das 11h. Ainda não existe previsão de encerramento das vendas.
Toda a renda adquirida é utilizada para o pagamento de diversas despesas da Pousada Bom Samaritano. A entidade atua na recuperação de dependentes químicos oferecendo tratamento gratuito.