A Prefeitura de Dracena continua as negociações com proprietários de terras localizadas no trecho onde será construída a marginal ligando a empresa Vidrosul até o campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ao lado da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
Segundo o secretário municipal de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, a maioria dos proprietários, aproximadamente 95% deles concorda com a doação de uma faixa da propriedade para construção da via de aproximadamente três quilômetros de estensão.
Celestino informou que o prefeito José Antonio Pedretti vai tentar novamente convencer os proprietários que relutam na doação, dos benefícios que a marginal trará para segurança dos estudantens e funcionários da Unesp que hoje utilizam a SP-294 para chegar ao campus.
Ele explica que as propriedades também serão beneficiadas, na valorização financeira e nas melhorias que irão receber nos acessos.
Faltando pouco mais de oito meses para vencimento do prazo de conclusão das obras de reforma da SP-294, o secretário é incisivo ao declarar que em último caso, para construção da marginal, a Prefeitura vai declarar as faixas de terra de interesse público para desapropriação judicial.
FRUTEZA – Ao contrário da marginal de acesso à Unesp, a segunda via paralela à rodovia, onde atualmente há riscos de acidentes, no trecho ligando a empresa Fruteza até a Escola Técnica (ETEC) Professora Carmelina Barbosa, as obras estão em andamento.
Segundo Celestino, houve a compreensão do proprietário da fazenda que doou a faixa de mais de 500 metros para a construção da marginal. “Inclusive ele mesmo retirou as cercas da propriedade para as máquinas executarem os serviços”, declarou o secretário.