O abandono de veículos em vias públicas da cidade é um problema que não é de hoje. O Jornal Regional já abordou o assunto em edições passadas em diferentes bairros e mais uma vez volta ao assunto, após queixa de moradores que convivem com o abandono de carros velhos próximos as suas casas.
Sem os cuidados necessários, esses veículos apresentam riscos de contaminação à população e servem de criadouro ao mosquito da dengue. Atualmente, os moradores do Jardim das Nações reclamam de um veículo modelo Fusca que se encontra na rua México cruzamento com José Bonifácio, há mais de um mês. A carcaça se encontra totalmente aberta e acumula água da chuva, ambiente perfeito para o mosquito transmissor da dengue.
De acordo com a vizinhança, anteriormente foi realizado o pedido de retirada para o proprietário do veículo, porém nada foi resolvido.
A situação não agrada os moradores e as pessoas que passam pelo local.
De acordo com o secretário de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, todas as solicitações de retirada de veículos são atendidas no município, desde que o departamento seja comunicado.
Segundo Celestino, o proprietário recebe uma notificação com prazo determinado pela Secretaria para retirar o veículo da via. Se durante esse prazo não houver solução do caso, o próprio departamento recolhe o veículo do local e encaminha para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Celestino ainda ressalta que desconhece a grande quantidade de veículos abandonados na cidade. Ele informa que vários carros são retirados habitualmente e que essa situação já é um problema resolvido por essa administração.
Na tarde de ontem, 5, o secretário ficou ciente do abandono do Fusca e informou que irá tomar todas as providências necessárias.