A Prefeitura de Dracena está reforçando a sinalização de solo nas ruas e avenidas, com demarcação das faixas de pedestres, paradas obrigatórias nos cruzamentos, estacionamentos privados para deficientes e idosos e substituindo as placas indicativas com os nomes das vias que se encontram danificadas. 

Segundo a Secretaria de Obras e Assuntos Viários, somente nas avenidas principais, Presidente Vargas e Roosevelt, 460 placas serão trocadas por novas.
A demarcação da sinalização de solo, de acordo com a Secretaria tem objetivo de melhorar a segurança aos pedestres e motoristas. Nos bairros, já foram realizadas no Emílio Zanatta, Jardim Jussara e está em andamento na área central, nas imediações da Santa Casa, do trevo da Jojo e do loteamento São Cristóvão.
Segundo Mário Buccironi, da Secretaria de Obras, apesar das placas serem resistentes e fabricadas com aço e zinco grande parte dessas que estão sendo substituídas, foram entortadas por atos de vandalismo. “As placas que estão sendo retiradas dos postes nos cruzamentos de ruas e avenidas, serão recicladas pela Prefeitura e depois de reformadas, passarão a ser utilizadas para sinalizar outros pontos da cidade”, explica.
As substituições das placas vão ocorrer de forma prioritária, de acordo com Buccironi, nas avenidas Presidente Vargas e Roosevelt, onde 460 já foram retiradas para instalação das novas, além da avenida Washington Luiz e rua Tiradentes.