As obras de construção da marginal à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), ligando a Empresa Vidrosul ao campus da Unesp, em Dracena, ainda não tiveram início, devido o impasse de proprietários rurais que não aceitaram a doação das áreas para construção da via. A marginal possui aproximadamente dois quilômetros de extensão.
Com o prazo das obras de reforma da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) encerrando-se no mês de agosto, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) emitiu um alerta para a Prefeitura da necessidade das obras terem início.
O prefeito José Antonio Pedretti se reuniu recentemente com o DER e proprietários das áreas doadas e estabeleceu que as obras começassem nestes locais e os restantes das áreas em cerca de cinco propriedades, a Prefeitura entraria com ações de desapropriações na Justiça.
Ontem, 11, o secretário de Obras, Aparecido Celestino confirmou que as obras não começaram e que o diretor do DER, em Presidente Prudente, engenheiro João Augusto Ribeiro estaria em Dracena hoje, 12, para acelerar o início dos serviços.
Na empreiteira Sobrenco, responsável pelas obras, a informação é que o engenheiro da empreiteira Sobrenco, José Roberto Diani e encontrava ontem, no DER em Presidente Prudente e provavelmente estaria discutindo o início da obra.