Seguro, leal, competitivo esses foram alguns dos elogios citados na mídia esportiva após a atuação do dracenense Rodrigo Caio na vitória do São Paulo sobre o Penapolense por 2 a 0 no último domingo, em Penápolis, pela 10º rodada do Campeonato Paulista. Escalado entre os titulares pelo técnico Ney Franco, o volante roubou a cena e foi apontado por boa parte dos órgãos de imprensa como um dos melhores em campo.

O camisa 7 tricolor não marcou gol, mas teve atuação segura protegendo a defesa com roubadas de bola e até fazendo vezes de lateral direito. Celso Russo, pai de Rodrigo, esteve em Penápolis acompanhando a partida e em entrevista a Rádio Globo Dracena, revelou a emoção de ter visto o filho fazer um grande jogo. “O Rodrigo foi bem, cumpriu muito bem com o seu papel. Ontem (domingo) realmente foi um dia especial e emocionante.

Estávamos no meio da torcida e você ver os torcedores do São Paulo exaltarem o nome de seu filho por duas vezes é algo indescritível. Presenciar esse fato me deixou muito orgulhoso, pois sei que o Rodrigo está trabalhando e fazendo bem a sua parte.”

Celso revelou ainda que Rodrigo deixou o gramado extremamente feliz com a atuação e que ficará no aguardo para saber se jogará pela Copa Libertares ou no clássico de domingo contra o Palmeiras. “Ele ficou muito contente e satisfeito com o jogo de domingo. Agora vamos esperar para ver se será aproveitado na Libertadores quinta-feira. O Ney Franco comentou sobre a possibilidade de dar uma sequência a ele, mas vamos aguardar. Em relação ao clássico contra o Palmeiras, a escalação do Rodrigo dependerá de como for a partida na quinta.”

Rodrigo Caio folgou na segunda-feira (4) em Dracena e retornaria a São Paulo na madrugada de terç-feira (5) já visando os treinos para o jogo contra o Arsenal de Sarandí pelo Grupo 3 da Libertadores.