Após reunião na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo na quinta-feira (7), o secretário municipal de Esportes, José Carlos Barbosa (Zeca), e o diretor municipal de Esportes, Vanderlei Valério (Pezinho), retornaram ontem (8) para Dracena.

A reportagem conseguiu falar com o diretor de Esportes que comentou sobre a situação da antecipação dos Jogos Regionais para este ano. Ele contou que não é comum o fato de uma cidade sediar o evento por dois anos consecutivos, uma vez que as sedes são definidas ao fim dos jogos nos mês de julho, e que isso está acontecendo por uma necessidade. Dracena sediou o evento no ano passado e iria sediar em 2014.

O diretor ainda lembrou que Dracena foi sede dos Jogos em 1981, no ano seguinte Osvaldo Cruz sediou, em 1983, Tupã desistiu do evento e a Cidade Milagre novamente sediou a competição.

Ele explicou que Marília tem a intenção de sediar os Jogos Abertos, Presidente Prudente irá sediar o Jori em agosto, Tupã passa por um momento político delicado, Assis e Ourinhos não aceitaram. “Daqui a 15 dias, todos os secretários, coordenadores, dirigentes voltam a São Paulo para tratar do assunto. Está sendo discutido um plano unificado para os Jogos”, adiantou.

Pezinho comentou que as necessidades de Dracena seriam a reforma do piso da cancha de malha no CSU (Plimec) e renovar a iluminação do estádio Írio Spinardi. Além disso, será encaminhado um pedido a parte para a implantação do piso de madeira, no ginásio Dovilho Moura e a expectativa é que seja trocado até o final do ano. “O convênio para a liberação de verbas dos Jogos Regionais deve ser assinado em abril”, finalizou.