O empate por 2 a 2 do Santos após estar vencendo por dois gols de diferença o Flamengo-PI, na quarta-feira, confirmou bem mais do que mais um tropeço de Neymar na carreira. Mesmo com o seu principal astro, o Santos revive a “sina” de não eliminar a partida da volta na competição. Foi a décima tentativa frustrada em 11 edições.
A única vez em que eliminou o jogo da volta ocorreu há pouco mais de 13 anos, na vitória por 3 a 0 contra o Serra, do Espírito Santo.
Neymar deixou o Estádio Albertão enaltecendo a atuação rival, negando a falta de atitude do clube alvinegro no confronto e mandando recado à equipe piauiense, alegando que os adversários terão muita dificuldade para a partida da volta, marcada para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
“O Flamengo-PI foi muito bem, está de parabéns”, afirmou. “Não faltou nada, não (para o Santos). Não estamos aqui para dar espetáculo e, sim, para jogar futebol. Agora temos o segundo jogo na Vila e lá é o nosso caldeirão. Na Vila o bicho pega”, completou.
O craque santista, entretanto, não acertou nenhum chute a gol na partida, segundo o Footstats. Foram três conclusões, todas para fora, compensadas por duas assistências para os gols de Giva e Montillo.
O Santos, por sua vez, atingiu, apesar do futebol novamente questionado, a décima partida de invencibilidade – cinco vitórias e cinco empates – mas precisará tomar cuidado para não repetir o recente vexame de quando foi eliminado pelo CSA-AL, em plena Vila Belmiro, em 2009.