Centenas de atletas da cidade e região participaram da 2ª Corrida Ótica Rui & Fio de Ouro no domingo (10). O percurso pelas principais avenidas de Dracena teve 6 quilômetros de corrida e 3 quilômetros de caminhada. O grande campeão foi Paulo Alves, de Parapuã, que completou a prova em menos de 20 minutos.

O segundo lugar foi conquistado por Marcelino Régis da Silva, de Paraguaçu Paulista, e Marcelo dos Santos Silva, de Pauliceia, obteve o 3º lugar. Na categoria feminina, a vitória foi de Vilma Pires de Souza, representante de Birigui.
O padrinho dos atletas foi Ronaldo da Costa, campeão da São Silvestre em 1994 e campeão recordista da Maratona de Berlim em 1998. O atleta abriu o evento ao lado da vice-prefeita, Célia Brandani, do secretário municipal de Esportes, José Carlos Barbosa e de Rubens Neves, um dos organizadores. Admiradores da carreira de Ronaldo aproveitaram o momento para tirar fotografias com ele. O contato com o atleta foi feito pela Academia do Bandeira, segundo informou Kaká Reis.

Todos os primeiros colocados de cada categoria (5 em 5 anos) receberam troféus. Na premiação geral (6km masculino e feminino) foram entregues troféu e dinheiro do 1º ao 5º colocado.