O técnico da seleção peruana Sergio Markarián acatou o pedido do Corinthians e liberou o atacante Guerrero da convocação para um amistoso contra Trinidad e Tobago. Assim, o jogador poderá seguir com o elenco alvinegro na próxima semana.
Guerrero havia sido convocado para as partidas contra o Chile, na sexta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e contra Trinidad e Tobago, no dia 26. Porém, o atacante está suspenso e não poderia enfrentar os chilenos.
“Tomei a decisão e autorizo a desconvocação. É razoável, pois ele tem uma sequência de partidas. Não quero que venha, jogue e tenha uma lesão. E também não jogaremos a vida contra Trinidad e Tobago”, disse Markarián, segundo o dite peruano “El Comercio”.
“Não sou a autoridade máxima na FPF (Federação Peruana de Futebol), mas vou comunicar minha decisão e se aceitarem, estará desconvocado”, completou o treinador.
Se tivesse que se apresentar à seleção peruana, Guerrero perderia três jogos do Corinthians no Campeonato Paulista, além de alguns treinos.