O volante Marcos Assunção desfalcará o Santos na partida contra o Mirassol, hoje, às 21 horas, na Vila Belmiro. O experiente jogador, que deixou o treino realizado na manhã de terça-feira, no CT Rei Pelé, com dores no músculo adutor da coxa direita, passou por avaliação do departamento médico do clube praiano e teve um edema detectado na região.
A lesão aconteceu durante o coletivo envolvendo os reservas santistas e o sub-20 do Peixe. Após cobrar dois escanteios na atividade, Assunção sentiu dores na coxa e deixou o treinamento, seguindo imediatamente para o Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), onde iniciou o trabalho de fisioterapia.
O Alvinegro Praiano informou ainda que, na tarde de terça-feira, o volante fez nova sessão de fisioterapia e continuará em tratamento até estar em condições de ser aproveitado pela comissão técnica novamente.
Com Marcos Assunção descartado para atuar diante do Leão da Alta Araraquarense, a tendência é que o técnico Muricy Ramalho escolha Alan Santos para a vaga deixada pelo meia Cícero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas Pinga está na disputa e também tem chances de ser escalado contra o Mirassol.
Além de Cícero e de Assunção, Muricy também não poderá contar com o meia Montillo e o atacante Neymar, já que ambos estão a serviço de suas respectivas seleções nacionais. A Joia está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra a Itália, hoje, em Genebra, na Suíça, e Rússia, na próxima segunda-feira, em Londres, na Inglaterra. O camisa 10 do Santos, por sua vez, irá defender a Argentina nos compromissos diante da Venezuela, em Buenos Aires, e Bolívia, quatro dias depois, em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-americanas.
O argentino Miralles, que está recuperado de um edema na coxa esquerda, mas não teve boa movimentação no treino, pode ser o substituto de Neymar. O também argentino Patito Rodriguez e o jovem Giva são os outros candidatos ao posto da Joia diante do Leão da Alta Araraquarense. Enquanto isso, Felipe Anderson deve ocupar a vaga deixada por Montillo.