Os alunos da rede de ensino municipal que possuem dificuldade no aprendizado poderão contar em breve com o Centro Educacional de Atendimento Especializado com uma ampla equipe de profissionais capacitados para diagnosticar problemas e certos tipos de comportamentos observados dentro da sala de aula.
O professor ao observar a criança com comportamento fora dos padrões na sala de aula irá encaminhá-lo para a equipe multidisciplinar da escola. A equipe composta por pedagogos, psicólogos e assistentes sociais irá analisar e conduzir o aluno através de relatórios para a coordenação do Centro que providenciará atendimento necessário com o profissional ideal. Conta com neuropediatra, fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, professor de arte terapia e educador físico.
A Prefeitura disponibilizará transporte gratuito para o deslocamento de alunos que necessitam ser atendidos no Centro. Alguns atendimentos já estão sendo realizados provisoriamente.
A Secretária Municipal de Educação finaliza os últimos detalhes para a inauguração do Centro, ainda sem data definida, mas que deverá ocorrer em breve, segundo o secretário da pasta José Roberto Zarzur.