O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de São Paulo (Sescon-SP), realizou na tarde de ontem, 14, palestra sobre e-Social como cumprir a nova obrigação trabalhista e previdenciária. O evento abordou conteúdos como DCTF-Prev, Registro de Eventos Trabalhistas, EFD-Social, carteira de trabalho, PIS, CEI, entre outros.
Contadores, advogados e estudantes de contabilidade e administração puderam conferir um grande conteúdo programático relacionado à área ministrado pela contadora e administradora Zenaide Carvalho que também é autora de livros entre eles, “Os erros mais comuns na GFIP dos órgãos públicos” e “Como abrir uma empresa, da ideia aos lucros”. A palestra foi realizada por meio de teleconferência. A transmissão telepresencial via web aconteceu na sala cedida pela Faculdade Reges para o Sescon-SP.
Na abertura falou Douglas Manfré, que é um dos representantes do Sescon na região, valorizando a parceria do Sindicato, Faculdade Reges, através do curso de Ciências Contábeis, Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade e Unifenacon.
A sala onde houve a palestra conta com televisor e aparelho de DVD para a divulgação das palestras, bem como a possibilidade de recepção via-satélite no sistema telepresencial.
Em nome da Reges, o professor José Gonzaga da Silva Neto valorizou esta nova iniciativa na área contábil com a participação da Faculdade e colocou toda a estrutura à disposição do Sescon e CRC. Representando o Sescon de Tupã estiveram presentes Rodrigo Quinhoneiro e Cléber Scarpanti.
O Sescon na região abrange 31 cidades. Novas palestras serão programadas e divulgadas junto aos interessados.