Na tarde de segunda-feira, 17, jovens do Capítulo União da Alta Paulista – Nº 682 da Ordem DeMolay, acompanhados de seus coordenadores e membros do Conselho Maçônico de Dracena – Comindra, estiveram em audiência na Prefeitura de Dracena, junto ao prefeito José Antônio Pedretti, encaminhando solicitação de área para plantio de mudas de árvores cedidas pela Associação de Produtores Rurais e Prefeitura de Dracena.
A ação faz parte do Projeto “DeMolay Sustentável” e trata-se de uma virada de paradigma, uma nova maneira de olhar para o mundo em que vivemos e reafirmar o compromisso de pensar soluções para o crescente problema ambiental e social que nos atinge.
Integrada a essa ação de plantio de árvores, o projeto também orienta os DeMolays aprogramar gincanas escolares, mutirão de limpeza nos bairros, reflorestamento em áreas ribeirinhas, praças públicas e rodovias, implantação de latas de lixos em locais públicos, implantação de logística reversa nas comunidades, entre tantas outras atividades que os Capítulos poderão criar.
O prefeito Pedretti elogiou a ação dos DeMolays e disse que verificará junto aos seus assessores um local disponível e mais adequado para que se possa permitir que os jovens realizem esta bela ação em prol da ecologia.
O Capítulo União da Alta Paulista é patrocinado pelas Lojas Maçônicas da região e é presidido pelo jovem dracenense Tallis Nardi Galvani. A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta, de princípios filosóficos, filantrópicos, fraternais, progressista e iniciática, para jovens do sexo masculino com idade entre 12 e 21 anos. Seu nome é em homenagem a Jacques DeMolay, último líder dos Cavaleiros Templários. Os DeMolays são incitados à prática do bem, da ajuda ao próximo, amor a Deus, amor e respeito aos pais, respeito às mulheres e aos símbolos nacionais, e retidão na vida cotidiana.