‘O abre alas que eu quero passar, eu sou da Lira não posso negar’. É com essa e muitos outros tipos de marchinhas carnavalescas que entramos no clima de Carnaval. Faltando menos de uma semana para a data, as vendas do comércio especializado em Dracena começam a ficar aquecidas para a maior festa popular do País.
Este ano, o Carnaval vai ser comemorado no próximo dia 4 de março, diferente do que costuma ocorrer, quando geralmente a data cai no mês de fevereiro. Em virtude disso, os lojistas tiveram mais tempo hábil para preparar as mercadorias.
As crianças são o público-alvo das vendas de adereços e principalmente de fantasias. Na loja Brink & Lar há uma grande variedade de fantasias que variam do tamanho para crianças de 3 anos até os 10 anos de idade. Entre os preferidos para a criançada destacam-se os modelos de princesas para as meninas e os de super-herói, como Batman e Homem Aranha, para os meninos.
A gerente da loja, Nalva Soares conta que o movimento tem sido intenso desde o final de semana, quando as pessoas estão aproveitando o momento para conferir as peças e constatar o valor. No entanto, ela ressalta que: “como todo brasileiro gosta de deixar para última hora, as vendas serão mais aquecidas próximo ao final desta semana. Estamos com grandes expectativas para as vendas dos artefatos”, diz.
Em relação ao valor dos produtos, Nalva conta que os adereços mantiveram o preço do ano passado. Algumas fantasias podem ser encontradas a partir de R$ 50.
Na loja de brinquedos Gabi Presentes, o movimento não tem sido diferente nos últimos dias e há uma grande variedade de fantasias e enfeites para todo tipo de foliões.
Entre os adereços mais procurados, estão às máscaras, espuma, confetes, serpentinas, colar e buzinas que servem até mesmo para a Copa do Mundo, no mês de junho e julho deste ano. Entre a novidade oferecida no mercado de festa, a vendedora Maria Elenir destaca a serpentina de spray, que nada mais é que um produto que pode ser usado em festas ou comemorações, atirando cordões coloridos que se grudam em paredes e roupas.
“Esperamos que as vendas se acentuem mais até o final desta semana. Muitos pais vêm em busca de adereços e fantasias para os filhos que participam de festinhas em escolas e nos clubes”, ressalta a vendedora da Gabi Presentes, Maria Elenir.
Entre os adereços oferecidos pelas lojas do ramo na cidade estão as fantasias