As fortes chuvas acompanhadas de vento da última semana derrubaram um tronco de uma árvore localizada no prédio da antiga Secretaria de Educação e Cultura, ao lado da Emefi Moacir Simardi. A moradora Simone Alves de Almeida que reside nas proximidades procurou o Jornal Regional para registrar a reclamação.
Após a queda, parte do tronco se sustentava em um alambrado que divide o pátio do prédio com a calçada da escola, onde centenas de crianças transitam todos os dias. Segundo a moradora, além do tronco, o local exalava mau cheiro.
A diretora da escola, Natalina de Oliveira, disse que estava ciente do assunto e já havia requerido as autoridades competentes a retirada do tronco. Sobre o mau cheiro falou que se tratava de um animal morto, mas que as devidas providências estavam sendo tomadas para a limpeza do local.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antenor José de Oliveira Filho, informou à reportagem na tarde de segunda-feira, 24, que o tronco tinha sido retirado do local evitando os transtornos mencionados.