O chefe do Executivo dracenense, José Antonio Pedretti acompanhado do secretário de Obras, Aparecido Celestino e a diretora de convênios Patrícia de Cássia Nascimento visitaram na terça-feira, 25, o canteiro de obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro São Cristóvão em Dracena para acompanhar o andamento da construção.
De acordo com o secretário de Obras, Cido Celestino, a obra está dentro do prazo e se não houver imprevistos estará pronta no mês de novembro.
Pedretti focou satisfeito com o andamento dos serviços e destacou a importância de mais esta conquista para o povo de Dracena.
“Estamos no rumo certo para atingir todos os objetivos de melhorias na saúde do município, muitas melhorias vão surgir nos próximos meses no setor da saúde”, salientou Pedretti.
De acordo com o secretário de Saúde, Francisco Rossi, a UPA vai atender pacientes de urgência e emergência, como vítimas de acidentes automobilísticos graves, dores agudas, infartos, convulsões, AVC (acidente vascular cerebral), entre outros quadros.
“No mínimo dois médicos estarão atendendo na Unidade 24 horas por dia. Assim que o paciente chegar à Unidade, receberá os atendimentos emergências pelos médicos e depois de estabilizado, permanecerá em um leito, aguardando a transferência para as Santas Casas de Dracena, Junqueirópolis, Tupi Paulista ou Panorama, dependendo a sua situação”, acrescentou.
“Os casos mais graves serão encaminhados para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente ou outros hospitais de referência”, informa.
A UPA vai atender os 12 municípios da microrregião de Dracena, o prédio terá 1.335 m² e custará 2 milhões com recursos de convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Dracena através do PAC2.