O campus de Dracena recebeu os calouros do curso de graduação em Engenharia Agronômica, na tarde de segunda-feira, 24, no auditório “Gabriel José Delgado Martins”. A mesa diretora foi composta pelo coordenador executivo Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo; o coordenador do curso, Anderson Chagas Magalhães; o secretário municipal de Governo, Luiz Vivaldo Schmidt; representando o prefeito José Antonio Pedretti, o presidente da Câmara, Moisés Antônio de Lima, o deputado estadual Reinaldo Alguz (PV), e o presidente do Centro Acadêmico “José Antônio Marques”, o discente João Paulo Basaglia Fresch. 

Na cerimônia, a Comissão de Recepção dos Calouros, representada pelo professor Fábio Erminio Mingatto explicitou o teor da Resolução Unesp 88/99, deixando claro que é expressamente proibido o trote na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. 
Nesta primeira semana de aula ocorrerão várias atividades, entre elas, visita a Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios); que cunho solidário e ecológico.
As autoridades destacaram a importância do engenheiro agrônomo e a abrangência do mercado de trabalho para os profissionais da área, enfatizando também, o crescimento do campus de Dracena e a qualidade do ensino oferecido ao longo dos seus 10 anos de existência.