Durante a visita do presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), Samuel Moreira e o deputado Mauro Bragato, quinta-feira, 27, em Dracena, o prefeito José Antonio Pedretti, a direção da Santa Casa e a entidade Associação de Valorização Humana (Avahu), encaminharam pedidos para o município, ao hospital e à entidade beneficente.

Pedretti encaminhou pedidos para construção de seis novas casas da CDHU para o conjunto habitacional Paulo Vendramin 2 e informou que está reforçando, com Bragato, o pedido na Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), para agilizar a licença que falta para dar início à construção de 328 casas do conjunto habitacional Dorival Inocêncio.
A licença, de acordo com a Associação Pró-Moradia da Alta Paulista é o último documento que falta para as obras começarem.
Na visita, os deputados, acompanhados do prefeito, presidente da Câmara Moisés Antonio de Lima, secretários e vereadores visitaram o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a Santa Casa.
No AME, Pedretti e a direção do Ambulatório e da Santa Casa, apresentaram a Bragato e Moreira, o aparelho de densitometria óssea que está em funcionamento para exames de osteoporose. O aparelho teve um custo aproximado de R$ 600 mil e foi viabilizado na Secretaria de Saúde por Bragato, a pedido de Pedretti.
Na Santa Casa, os deputados receberam o pedido da provedoria e do prefeito, de nove novos aparelhos de hemodiálise, necessários para atender a demanda de pacientes com problemas renais.
O provedor, Altamir Alves dos Santos enfatizou que os recursos de R$ 250 mil para a aquisição de uma nova ambulância UTI, já estão sendo liberados para a compra do veículo. A UTI Móvel foi viabilizada por Bragato, atendendo reivindicações do prefeito e da Santa Casa.
A Avahu encaminhou aos deputados, ofício solicitando recursos para custeio da entidade beneficente.