Os vereadores Juliano Bertolini, Shoiti Kanezawa, Divanir Ledo e Juninho do Esporte dizem estar preocupados com a situação do Distrito Industrial no bairro Tonico André. A questão é que o prefeito José Antonio Pedretti anunciou em abril do ano passado, uma área de 28 mil m2, localizada na rua Antonio Gonzales Filho, no Tonico André que serviria para acomodar algumas empresas locais, mas que até o momento conforme os vereadores constataram tudo ainda não passou do papel.
Do ano passado até agora, os vereadores informam que apresentaram quatro requerimentos ao prefeito buscando saber como estavam as condições do Distrito referente à área em questão.
O último requerimento respondido pelo Executivo chegou ao conhecimento dos vereadores recentemente. O documento assinado pela secretária Cristina Rosa Lima, de Indústria, Comércio e Habitação diz que: “…os investimentos estão sendo realizados conforme a dotação orçamentária existente e planejamento pré-estabelecido no plano de governo, para atender aos anseios dos empresários que pretendem se instalar naquele local. Ao contrário do que relatam os vereadores, afirmamos que os procedimentos estão sendo realizados pelos departamentos da municipalidade, respeitando e cumprindo todas as obrigações legais previstas na legislação, onde já está sendo definida a implantação da rede de energia elétrica e ligação de água e esgoto”, diz parte do texto.
Os vereadores rebatem, porque na quinta-feira, 6, estiveram na área e constataram que não foi realizada nenhuma melhoria prometida no local e que está servindo possivelmente como depósito de entulho, entre eles, galhos de árvores.
A preocupação dos edis deve-se a comentários na cidade que empresários locais poderão deixar Dracena para instalar suas empresas em Junqueirópolis.