Na manhã de ontem, 10, empresários de Dracena, se reuniram nas dependências da Prefeitura de Junqueirópolis para tratar do processo de licitação do distrito industrial 4. Além de dracenenses, empresários de várias outras cidades também marcaram presença.
Segundo informações obtidas extra-oficialmente, 20 empresas foram contempladas nesse processo licitatório, entre elas, de Junqueirópolis, Dracena e Presidente Prudente, sendo de diversos ramos, entre eles, têxtil, móveis e produtos alimentícios.
O processo de licitação teve início no ano passado pelo prefeito Hélio Furini visando à fomentação de geração de empregos na região. A Prefeitura de Junqueirópolis já havia recebido propostas de instalação que foram analisadas e aprovadas pelo Conselho do Distrito Industrial.
Ainda segundo as informações, o terreno que tem aproximadamente 11 alqueires e espaço aproximado para 26 empresas se instalarem já está tudo regularizado, inclusive a parte que envolve o meio ambiente. A Prefeitura também oferece as condições necessárias para a instalação das empresas, no quesito infraestrutura.
Até o momento, foram iniciados os trabalhos de terraplanagem para abertura das ruas e avenidas, medição e esquadrejamento dos terrenos e em breve serão iniciadas as instalações de redes de água e esgoto, iluminação, construção das guias de sarjetas e preparação das vias para posterior recebimento da pavimentação asfáltica.
A previsão é que as obras sejam concluídas até o mês de junho deste ano, para que as empresas possam dar início à construção das sedes.
O distrito 4 dá acesso tanto para a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros como para a vicinal Duas Barras.