A Secretaria da Educação do Estado inicia a distribuição de um novo acervo cinematográfico para todas as escolas estaduais que oferecem ensino médio. Serão entregues seis títulos de diferentes gêneros e estilos para serem usados em sala de aula. Os novos longas-metragens fazem parte do projeto “Cinema vai à Escola”.

O intuito do projeto é propiciar aos estudantes e professores o acesso a produções cinematográficas, por meio de temas relacionados ao currículo do ensino médio, considerando o interesse e as necessidades do público jovem e adulto.
Os novos filmes devem chegar às salas de aulas das quatro escolas estaduais de Dracena nos próximos dias para serem trabalhados no segundo semestre. Serão entregues seis novos filmes, sendo: ‘Não por Acaso’; ‘Os Pássaros’; ‘12 Homens e uma Sentença’; ‘Oliver Twist’; ‘Quanto mais Quente Melhor’; e ‘Luzes da Cidade’. A expectativa é ampliar ainda mais o acervo das escolas.
Segundo a coordenadora da Escola 9 de Julho, Mirela Carla Vendramin de Arruda, os filmes costumam ser trabalhados com os alunos nas aulas de artes e língua portuguesa com o objetivo de aumentar o repertório cultural dentro da sala de aula.