Ainda dá tempo de investir na produção de ovos de chocolates para garantir uma renda extra. Há quem trabalhe duro para manter viva a tradição da troca de ovos e consequentemente conseguir um lucro com o esforço. Com os altos preços dos ovos industrializados, consumidores aderem cada vez mais aos ovos feitos em casa para economizar.
A procura por produtos para a realização de ovos caseiros neste ano como barras de chocolate e embalagens, irá superar as vendas do ano passado, afirma a atendente Talita Fernandes da Embalagens Distribuidora Real. Segundo ela, o principal motivo do aumento na produção de ovos caseiros é o preço desses produtos nos supermercados que estão mais salgados a cada ano.
Talita avisou que a economia é grande ao optar pela produção em casa. A barra de chocolate de um quilo costuma render de 3 a 4 ovos de aproximadamente 250 gramas cada. Com todas as embalagens, cada ovo não custará mais que R$ 10. Um ovo do mesmo tamanho no supermercado não costuma custar menos que R$ 22, um aumento de mais de 100%.
A proprietária da Balão Mágico Doces e Artigos, Márcia Possari, também se anima com as vendas neste ano. Ela acredita que o aumento na procura se deve à celebração tardia da Páscoa, neste comemorada em 20 de abril. “Neste ano, os consumidores tiveram um período maior para pagamento das contas, com isso, sobra mais tempo para investir com os produtos da data”, pontua a proprietária que aguarda um aumento de 20% nas vendas com relação ao último ano.
Márcia ainda ressalta que muitas pessoas aproveitam o momento para ganhar um dinheiro extra e atrair o consumidor que quer economizar. Há também aqueles que queiram simplesmente presentear os amigos gastando menos.
Para a produção dos ovos, são necessários além do chocolate em barra, formas, suportes, papel para embrulhar, papel para embalagem, fitas e adereços de sua preferência para a decoração.
Jéssica Morotti, proprietária da loja Doces Sonhos, prepara o estabelecimento para a chegada de diversas embalagens entre outros produtos para atender a demanda da temporada. Uma das novidades é a caixa para ovo trufado, que atrai olhares e desperta a atenção daqueles que queiram destacar o produto.
Em 2014, houve uma alta no preço do chocolate de aproximadamente 4%. Porém, a aumento do preço não costuma influenciar no consumo e a procura por produtos de Páscoa tem aumentado a cada ano.