Após a colheita da abóbora de 20 quilos por um aposentado, morador em Jamaica, o alimento da vez agora é a mandioca do morador do Jardim Kennedy, Eduardo José de Oliveira. Ele colheu uma ‘super mandioca’, de 17 quilos e 200 gramas, na última sexta-feira, 21.
Eduardo está feliz da vida e satisfeito com a colheita de mandioca que fez nos últimos dias. Há aproximadamente dois anos, cuida de um terreno de seu cunhado no Jardim Village. Para manter a terra boa, plantou mandiocas pão no local, onde rotineiramente colhe para fazer ceva, produto geralmente usado pelos pescadores para atrair os peixes até a isca.
Segundo o professor Keigo Minami, do Departamento de Produção Vegetal da Universidade de São Paulo (USP), explicou que o tamanho da mandioca está relacionado ao tempo de vida da planta. Porém, quanto mais cresce, mais sólida fica a consistência da raiz, que acaba servindo apenas para o preparo de farinha ou, então, para alimentar animais. (Com informações do G1)
O pescador disse que ao puxar da terra, percebeu que a raiz era maior do que de costume. Ao desenterrar, ficou espantado com o tamanho do alimento e disse nunca ter visto uma raiz de origem tão grande em toda a vida. Eduardo procurou a reportagem do JR para registrar o momento e para que todos acreditem. “Não é conversa de pescador”, finaliza.
Renan Saran/JR