O artista plástico Jorgeney Domicciano recebeu no último dia 15, o título de Embaixador da Paz na Confederação Brasileira de Letras e Artes (Conbla), evento realizado na capital paulista. A indicação foi feita pelo barão, delegado e comendador da Conbla, o também artista plástico, Vadinho.
A cerimônia aconteceu na Mansão Baccarat no Jardim Europa, em São Paulo, reunindo artistas, poetas, escritores e produtores culturais. A festividade foi presidida pelo príncipe dom Ydenir Machado.
Além do título de embaixador, que concede todos os direitos, honras e deveres pertinentes ao cargo, Domicciano foi nomeado como delegado para a região de Dracena, com a incumbência de agregar artistas dos diferentes ramos de Letras e Artes à Conbla.
Segundo Domicciano, a nomeação veio para acrescentar ainda mais os seus trabalhos como artista plástico.
CARREIRA – Natural de Capitão Poço (PA), veio para Dracena em 1997, quando teve contato com as artes visuais por meio de projetos sociais da época. A primeira vez que expôs seus trabalhos foi no evento Arte na Praça, na Praça Arthur Pagnozzi, sob os cuidados do saudoso Luiz Zaniboni. Ao longo dos anos, fez várias exposições na cidade, com destaque para o ano de 2010, quando o artista plástico paraense foi selecionado para participar de exposição internacional em Paris, durante evento organizado pela ONG Cultural Franco Brasileiro “Divine Productions”, com mais 21 artistas brasileiros. Na ocasião, foi premiado na Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município e na região. (Com informações de Letícia Pinheiro).