Confirmado na equipe titular do Santos para o jogo contra o Mogi Mirim, hoje, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o lateral esquerdo Léo falou sobre a importância deste confronto para o Peixe. Segundo o experiente ala, um resultado positivo contra o Sapão pode ajudar o time praiano em busca do objetivo de encerrar na liderança a primeira fase do Paulistão.
“Restam cinco rodadas e vamos buscar terminar a fase de classificação na liderança. Mas, neste momento, a meta é consolidar uma vaga entre os quatro primeiros, que terão o direito de fazer em casa o confronto único das quartas de final. Para isso, conquistar os três pontos amanhã (quinta) será fundamental”, destacou Léo.
Atualmente, os santistas ocupam a terceira posição, com 28 pontos. Os alvinegros estão atrás da Ponte Preta, que tem 30 pontos ganhos, e do líder São Paulo, com 32 pontos e uma partida a menos em relação à maior parte dos clubes que disputam o Estadual. O lateral também falou sobre a fase que vive no Santos. De acordo com Léo, as dores no joelho direito, que tanto lhe incomodaram na última temporada, sumiram com a artroscopia realizada no fim de 2012.
Satisfeito com o seu rendimento, Léo espera continuar ajudando a equipe dentro de campo. “No ano passado, enfrentei muitas dificuldades com dores no joelho, e algumas vezes não conseguia ficar em campo até o final. Em 2013, essa situação mudou completamente e estou com o fôlego em dia, jogando os 90 minutos e me sentindo muito bem”, concluiu