O vereador Gustavo Piveta (PT) participou na segunda-feira, 31, da última sessão da Câmara como suplente de vereador. Ele exerceu o mandato por 15 meses, no lugar do vereador eleito Francisco Rossi (PR), que assumiu a Secretaria Municipal da Saúde no começo da atual administração.

Chico Rossi é pré-candidato a deputado federal pelo PR e para disputar a eleição é obrigado a se desincompatibilizar do cargo de secretário. Chico volta à Câmara na próxima sessão, dia 7 de abril. Ele informou que estará reunido com o prefeito Pedretti nos próximos dias quando deve ser anunciado o novo secretário municipal da Saúde.
Piveta faz avaliação positiva do período em que esteve na Câmara, representando o PT. “Estou muito satisfeito por ter lançado meu nome à apreciação popular e logo na primeira vez, com uma campanha de apenas três meses, exclusivamente com visitas nas residências, obtive 200 votos”, avaliou.
Sobre seu trabalho na Câmara, Piveta informa que dos dez tópicos que planejou desenvolver, oito foram cumpridos ou houve avanços. Ele destaca como principais pontos de sua atuação, a transparência em relação aos gastos públicos e as gestões, junto ao Governo Federal na liberação de R$ 2,5 milhões para construção de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município.
“Acredito que realizei um trabalho em favor da defesa da cidadania, no qual a população pôde conhecer meu perfil, vou continuar atuando na política em favor de Dracena, nos próximos dias irei a Brasília, para dar prosseguimento a reivindicações”, informa.
No final da sessão ordinária, segunda-feira, o presidente da Câmara, Moisés de Lima, destacou a atuação de Piveta desde o começo da atual legislatura. “Empenhado nas causas do município”, afirmou. Os demais vereadores aplaudiram o suplente na sua despedida.