No próximo dia 12 (sábado), membros do Rotary Club, atiradores do Tiro de Guerra e voluntários, percorrerão todas as ruas e residências da cidade, para receber doações para a 57ª Campanha do Agasalho. A ação começa a partir das 8h30 e está previsto para encerrar às 13 horas.
A atividade é desenvolvida há diversos anos pelo Rotary Club de Dracena, com o objetivo de arrecadar o maior número possível de roupas masculinas, femininas, infantis e por estação (frio e calor), além de sapatos e cobertores em boa conservação de uso. Este ano o lema da campanha continua sendo o mesmo do ano passado, ‘Roupa boa, a gente doa’.
Todas as doações serão encaminhadas as famílias carentes do município. A expectativa, segundo os organizadores, é arrecadar aproximadamente 41 mil peças. No ano passado foram arrecadadas 26.356 peças.
Após o recolhimento de todas as peças, equipe fará a triagem no Tiro de Guerra, de todo o material, para que ocorra a distribuição antes do início do frio.
A 57ª Campanha do Agasalho tem apoio do Fundo Social de Solidariedade; Tiro de Guerra; Polícia Civil; Polícia Militar; Interact; Rotaract; Unesp; Colégio Anglo-Cid; Colégio Objetivo; Loja Maçônica Patriarca da Independência; Escola da Família e Associação Assistencial Boas Novas (Igreja Batista).
ORIENTAÇÃO – Aqueles que não tiverem em suas residências no dia 12 (dia do mutirão) também poderão levar as doações nos postos de arrecadação como: Farmácia Alquimista, Polícia Militar 25° Batalhão e Cia, Padaria Dracena, Colégio Objetivo, Gelateria, Mercado Bahia, Mercado Santa Luca, Colégio Anglo Cid, Rotary Club, Posto Central e Hort Fruit Laranjão no Jardim Brasilândia.