A reativação do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Dracena continua indefinida pelo Governo do Estado, apesar dos insistentes pedidos de autoridades do município, com apoio dos deputados estaduais da região.

Segundo o presidente da Câmara, Moisés Antonio de Lima, que junto com os demais 12 vereadores, além do prefeito José Antonio Pedretti, terem encaminhado os pedidos para reativação do SVO às autoridades estaduais, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira e os deputados Reinaldo Alguz, Ed Thomas e Mauro Bragato.
“Os pedidos estão em andamento, estamos acompanhando e aguardando as respostas, mas estamos confiantes e vamos continuar trabalhando para que o SVO volte a funcionar o mais rápido possível”, afirma Moisés.
A desativação do SVO, de Dracena, em 2008, traz transtornos às famílias de Dracena e região. Os exames de autópsias em casos de óbitos por causas desconhecidas, ou duvidosas, passaram a ser realizados no SVO que funciona no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.
Situação que obriga os familiares de Dracena e cidades da microrregião a aguardarem horas até a liberação do corpo e translado, para realização dos velórios e sepultamentos.