Hoje, 8, logo pela manhã, os segurados que passarem pela agência local do INSS notarão mobilização promovida por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev) – filiado à Fenasps. Os trabalhos conforme informou o Sindicato, serão mantidos normalmente.
Serão distribuídas cartas à população apresentando reivindicações da categoria. Segundo o Sindicato, os servidores do INSS denunciam as condições de trabalho que são submetidos diariamente prejudicando não apenas os servidores, mas também os segurados que procuram das agências. A carta ainda diz que o número de servidores para atender toda à população que necessita dos trabalhos do INSS é muito pequeno.
Segundo a carta, o Governo, ao invés de contratar novos trabalhadores, ameaça aumentar a jornada de trabalho da categoria e segundo o Sinsprev isso não será a solução para melhorar o atendimento.
Entre as reivindicações, o Sinsprev pede ao Governo regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas; realização de concurso público para repor o quadro de pessoal e melhoras condições de trabalho para o atendimento da população.