O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev) realizou mobilização na manhã de ontem, 8, na agência da Previdência Social de Dracena apresentando à população reivindicações da categoria.
Os servidores distribuíram cartas à população dentro e fora da agência denunciando as condições de trabalho. A carta informava que o número de servidores para atender toda à população que necessita dos trabalhos do INSS é muito pequeno. Uma faixa no prédio da agência confirmava a mobilização.
O Sindicato ainda informa que a luta por melhores condições de trabalho no INSS não é apenas dos servidores, mas de toda a população para um atendimento mais digno e rápido.
A diretora estadual e regional da Sinsprev, Ângela Laucia Ruiz Dias, disse que o Sindicato está organizando uma paralisação nacional. Segundo ela, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) realizará em Brasília, neste final de semana, plenária com todos os sindicatos da categoria para decidir a data da greve a nível nacional.
Entre as exigências da categoria estão à regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas; realização de concurso público para repor o quadro de pessoal; e melhores condições de trabalho para o melhor atendimento à população.