Faltando 60 dias para a Copa do Mundo, muita gente já pensa em como vai assistir os principais jogos da seleção. Os amantes do futebol que não vão assistir aos jogos nas capitais brasileiras buscam nas lojas do setor, grandes aparelhos de TV para ver de perto todos os lances do mundial.
A mídia tem noticiado frequentemente o aumento considerável na produção e venda desses aparelhos pelos principais fabricantes do setor. No entanto, alguns lojistas afirmam que não houve aumento na venda de televisores permanecendo estável em Dracena. Eles acreditam que o principal fator na lentidão na procura possa ser as contas do início do ano, e aguardam um aumento significativo nas vendas a partir da segunda quinzena de abril.
No início deste mês, houve aumento considerável de pessoas pesquisando preços de TVs, segundo informações de um gerente do setor. As opções e as formas de pagamento aumentaram e o consumidor pode escolher entre diversas novidades que o mercado tem a oferecer.
Uma das novidades neste ano é a TV Smart com função futebol que possui qualidade diferenciada de som e imagem. Ela ainda tem acesso à internet e interage com os últimos comentários das redes sociais.
Os preços são variados assim como os modelos que o mercado oferece. Dependendo do tamanho e da função, o torcedor poderá assistir aos jogos investindo de R$ 890 até R$ 4 mil. As TVs de tela fina costumam ser as mais procuradas. “Os consumidores estão optando por telas cada vez maiores que vão de 42 a 60 polegadas”, ressalta um dos gerentes de vendas.
As lojas ainda aguardam um aumento de aproximadamente 20% nas vendas.