Uma das mais importantes celebrações cristã tem como um dos símbolos da data o coelho que representa vida nova. Com a aproximação da Páscoa, as vendas desses animais em casas especializadas costumam aumentar nitidamente. Os pais buscam para presentear seus filhos pequenos com o ‘coelhinho’.
Segundo Fabrício Seiji Iwata, gerente da Casa Brasília, existe procura dos coelhinhos durante o ano todo, porém, no período da Páscoa o movimento se intensifica e os comerciantes se preparam para dar conta da demanda. Nos últimos cinco dias, Fabrício diz que vendeu oito coelhos. Ele afirma que as crianças se encantam facilmente com os bichinhos principalmente nesse período.
O proprietário da Rafala Pet Shop, Fábio Fernandes Pereira relata que essa é a melhor época para vender os coelhos. Ele informou que as vendas nesse período aumentam cerca de 60% com relação aos outros meses do ano, podendo chegar a faltar estoque em razão da grande demanda.
Um dos problemas mais comuns enfrentados pelas lojas especializadas é a devolução do animal após a data festiva. Os coelhos perdem a graça para as crianças e muitos pais se arrependem da compra e optam por devolvê-los ou abandoná-los. Fábio lembra que um coelho vive em média cinco anos, e que antes de adquirir o animal é necessário tomar a decisão correta para não se arrepender depois.
Os coelhinhos podem ser encontrados em vários tons de pelagem, porém os brancos costumam ser os mais procurados pelos pequenos e custam aproximadamente R$ 8.