Desde o dia 14 de fevereiro, os serviços oferecidos no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Dracena foram paralisados devido à falta de funcionários para atuarem no órgão.
Segundo informações do gerente regional do MTE, Elson Kato Ito, a funcionária que realiza os trabalhos de homologação está de licença médica e, por isso, outra pessoa não pode ser contrata definitivamente para ocupar o cargo. Em virtude disso, a Prefeitura irá ceder um servidor para assumir o posto.
A primeira escolha de servidor do Executivo realizou parte do treinamento e desistiu da atuação. Enquanto isso, outros servidores estão sendo analisados para poder integrar a equipe pelo tempo necessário. Ito informou que estabeleceu prazo até o final deste mês à Prefeitura para que um novo funcionário seja indicado e inicie os treinamentos.
O MTE de Dracena atende aproximadamente 15 municípios com os serviços de emissão de carteira de trabalho, homologação, protocolo e recepção de seguro-desemprego. Ito ainda informou que aqueles que desejam apenas emitir a carteira de trabalho poderão procurar o Banco do Povo do município.
Enquanto isso, os trabalhadores que necessitam de outros serviços devem optar por realizá-los na agência de Adamantina. Serviços como recepção de seguro-desemprego podem ser solicitados nos postos do Poupatempo. Em Dracena, a unidade do Poupatempo será inaugurada neste primeiro semestre.
SERVIÇO – O MTE de Adamantina está localizado à rua Deputado Sales Filho, 432. Mais informações também poderão ser obtidas pelo telefone (18) 3521-2496.