Começou na terça-feira, 22, a triagem das doações de peças de roupas e sapatos recolhidos durante a 57ª Campanha do Agasalho. A separação dos produtos ocorre no Ginásio de Esportes Dovilho Moura, por membros da Polícia Civil e voluntários, com a separação das roupas masculinas, femininas, infantis e por estação, além de sapatos e cobertores.
De acordo com a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Guiomar Pedretti, ainda não há data definida para entrega dos agasalhos às famílias carentes do município. Somente após o término da triagem será possível ter o número certo de roupas recolhidas e quantas famílias serão beneficiadas.
Aqueles que ainda querem doar itens em bom estado de conservação podem depositar a doação nas caixas que estão espalhadas em diversos pontos de arrecadação na cidade como: Farmácia Alquimista, Polícia Militar 25° Batalhão e 1ª Cia., Padaria Dracena, Colégio Objetivo, Gelateria, Mercado Bahia, Mercado Santa Luca, Colégio Anglo Cid, Rotary Club, Posto Central e Hort Fruit Laranjão no Jardim Brasilândia.
No ano passado, o Fundo Social do município recebeu 26.359 peças. Em 2012, foram 42 mil doações e, em 2011, 27 mil peças recolhidas.