Conforme publicado na edição do último domingo, 27, as linhas circulares e convencionais do Expresso Adamantina serão retomadas hoje, 29, segundo informações do supervisor da empresa, João Batista. 

Na tarde do sábado, 26, houve assembleia com os funcionários e membros do Sindicato dos Condutores de Osvaldo Cruz, Adamantina e Dracena para discussão e negociações dos salários em atraso.
Segundo o presidente do Sindicato, Luiz Sapucaia, os trabalhadores decidiram retornar às atividades, uma vez que a empresa se comprometeu em acertar os pagamentos vencidos. Sapucaia informou que a empresa realizou o pedido de liberação para Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e após acordo com funcionários retornará nesta terça-feira.
Sobre o acordo coletivo, uma das reivindicações no início da greve, o presidente disse que após a data vigente (1º de maio) entrará em negociações pacíficas com a empresa.
Ao ser questionado sobre os salários atrasados, Sapucaia não hesita: “Iremos retomar as atividades, mas se os ordenados não forem acertados, entraremos em greve novamente”, avisou o presidente. Ele acredita que os salários de fevereiro e março poderão ser pagos ainda hoje.
No final da tarde de ontem, 28, o advogado do Sindicato, Evandro Luis dos Santos, informou que encaminharia à Justiça do Trabalho uma petição para desbloqueio dos bens e suspensão da greve para que as atividades retornassem normalmente.
Informações extraoficiais revelam que 80% da empresa Expresso Adamantina teria sido vendida para a empresa Guimatur Turismo, de Junqueirópolis.